Não importa o tamanho da sua empresa, é natural que seus clientes procurem você para venda a prazo ou para um financiamento. Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo e os clientes procuram as melhores formas de pagamento para fechar negócio. Nessa hora, oferecer crédito pode ser uma oportunidade de:
* Investir no seu cliente;
* Aumentar suas vendas;
* Gerar mais receita e crescimento.
Para garantir que você feche negócios que vão retornar positivamente para sua empresa, é preciso balancear os riscos, identificar as melhores oportunidades e aproveitá-las. Para isso, você precisa estar preparado:
A concessão de crédito é uma atividade do dia a dia de uma empresa e, por isso, você precisa ter processos, normas e condições bem estabelecidas e competitivas para melhorar os resultados financeiros. Para isso, é preciso ter inteligência de mercado, garantir um bom treinamento da equipe, proporcionar ferramentas estratégicas e fazer uma gestão contínua.
A informação é a base para balancear riscos e fazer uma boa análise. Não basta ter um cadastro do cliente, é preciso confirmar as informações, identificar fraudes, conhecer o histórico de pagamento, entender os riscos do mercado e outras informações. Assim, você poderá adequar a oferta de crédito para aproveitar na medida certa cada oportunidade.
Tudo isso com agilidade, eficiência e bom atendimento no processo, fundamentais para a relação com o cliente. A análise deve ser adequada a cada perfil, mas nunca demorar para não perder um bom negócio.
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