35 3232-3161 | 98862-1273

Associação Comercial de Três Corações e Policia Militar criam a Rede de Comerciantes Protegidos.

A Rede de Comerciantes Protegidos tem como objetivos reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos; aumentar a sensação de segurança; estimular a segurança baseada na solidariedade do vizinho; proporcionar condições mais adequadas para discussão e solução de problemas; substituir a ausência de vigilância por ações preventivas e proativas, coibindo a ação delituosa, entre outros.

A rede funciona por um conjunto de pessoas que se organiza para executar ações sistematizadas com o objetivo de reprimir a ação de criminosos. Cada participante tem a responsabilidade de observar o movimento na sua loja e de mais um vizinho. Ela deve conhecer a rotina de trabalho do seu vizinho, o que ele faz, e em caso de atitude fora da normalidade, é responsável por acionar a PM.

Os comerciantes estarão interligados por meio de uma rede de solidariedade para tratar e solucionar os problemas relacionados à criminalidade e qualidade de vida.

 

As reuniões de preparação para o lançamento da rede foram uma grande oportunidade para a aproximação entre a Polícia Militar de Minas Gerais, a comunidade e o comércio.

O presidente da Associação Comercial de Três Corações, Arley Alves Salgado, agradeceu a participação do grande número de comerciantes e do apoio recebido da Policia Militar nas pessoas de Capitão Lyra, Tenente Otomar e o Cabo Júlio, pelo empenho e dedicação para criação da rede.

Agora é colocar em prática as orientações recebidas, criando e conhecendo as células de cada setor. A Associação Comercial está pronta para apoiar e orientar para o bom funcionamento e bons resultados da Rede de Comerciantes Protegidos.

Assim como na mensagem central do filme Era do Gelo I, que tem como protagonistas três criaturas diferentes que se uniram e disseram “quando estamos juntos um cuida do outro”.


Galeria de foto